Jornal da UEM

O site está em processo de atualização. Alguns links não estão funcionando corretamente.

ISSN: 2238-5010 - Jornal da UEM nº 116 - Julho/2014

denizli evden eve nakliyatbursa evden eve nakliyatburdur evden eve nakliyatbolu evden eve nakliyatbitlis evden eve nakliyat
Estou em: Home Jornais Jornal ESPECIAL PAS- Julho 2009 COMO FUNICIONA O PAS - UEM
COMO FUNICIONA O PAS - UEM Imprimir E-mail
Jornal ESPECIAL PAS- Julho 2009

1º  PASSO:  A ADESÃO POR MEIO DE CADASTRAMENTO DA ESCOLA
 Todas as escolas de ensino médio podem aderir ao PAS-UEM. A adesão é feita por meio de cadastro, via Internet, preenchido e enviado à UEM.  O cadastro permitirá contato direto entre a escola e a Universidade, para troca de informações referentes ao PAS. 

O estudante regularmente matriculado na primeira série do ensino médio, que estuda em uma escola não cadastrada, pode fazer sua adesão individual. Como essa não é a situação ideal, a UEM entrará em contato com a escola , convidando-a a fazer o cadastramento.

O Termo de adesão ao PAS está disponível no endereço www.pas.uem.br

2º PASSO:  INSCRIÇÃO PARA AS PROVAS

Somente após a adesão ao PAS-UEM pela escola ou pelo aluno é que os cadidatos podem fazer sua inscrição para as provas.  A inscrição é feita anualmente, exclusivamente pela Internet, no prazo estabelecido em calendário divulgado pela UEM, podendo ser efetuada pelo próprio candidato ou por outra pessoa de sua confiança, não havendo necessidade de procuração.

Anualmente, ao inscrever-se para a prova correspondente à sua série, o candidato opta por um idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol), pela utilização ou não da nota da prova objetiva do ENEM e por uma das cidades indicadas para a realização das provas.  O período de inscrições para a primeira prova é de 28/09 a 14/10/2009.

HORA DAS PROVAS

O PAS?UEM aplicará provas em três etapas: a Prova 1, ao final do primeiro ano do ensino médio; a Prova 2, ao final do segundo ano do ensino médio; e a prova 3, ao final do terceiro ano do ensino médio.

A Prova 1 tem peso 1 e as Provas 2 e 3, peso 2. Desse modo, o aluno que possui um bom desempenho no ensino médio terá boas chances de alcançar desempenho também nas provas do PAS-UEM.

Cada uma das provas ocorrerá em apenas um dia, terá duração de 5 horas e será composta de questões objetivas de alternativas múltiplas. Em todas as avaliações de cada série, haverá prova de redação e de uma língua estrangeira escolhida pelo candidato.

O conteúdo dos exames será selecionado a partir do conteúdo programático da série em que o aluno estiver matriculado.

 

Online

Nós temos 5 visitantes online

Estou em: Home Jornais Jornal ESPECIAL PAS- Julho 2009 COMO FUNICIONA O PAS - UEM